Natal… a minha época preferida do ano. Tudo enfeitado, muitas luzes e magia. Uma onda de amor que deveria ser durante o ano, mas que se sente com maior emoção durante este mês. Falamos de Natal, falamos de amor, de compaixão, de conforto mas também de presentes. Apesar de não ser a favor do consumismo em excesso tenho sempre um miminho para os meus e desde há uns anos atrás, que tenho um cuidado especial com aquilo que ofereço. Oferecer só porque sim, algo sem utilidade  não está de todo nos meus planos.  Sou apologista de que devemos dar um miminho útil, que faça sentido e que ajude a nossa pessoa querida a conectar-se consigo.

Como tal, a Rituals, a minha marca do coração, não me é indiferente e um dos presentes mais típicos nesta época são os coffrets. Existem três tamanhos diferentes de coffrets – que vão do mais pequeno ao grande-,  com diferentes produtos e aromas. Não é novo para quem me acompanha que a minha gama preferida desde sempre é o “The Ritual of Sukura” e lembro-me que quando era mais nova, era sempre um dos presentes pedidos no Natal e mesmo agora, como embaixadora Rituals, não dispenso este Ritual de Natal que me é tão característico.

Não há dúvida de que os aromas da Rituals são mágicos, e uma experiência sensorial que nos permite ter um momento só nosso de conexão e de simplesmente parar a nossa vida frenética. Termos um momento para nós de self-care é como uma meditação e uma conexão que nos permite um maior bem-estar. Mas, para além deste aspecto, há algo que me apaixona ainda mais: o cuidado pelas pequenas mudanças, que fazem grandes diferenças. A embalagem dos Coffrets é 100% compostável é linda de morrer e assim, quando a embalagem já não tiver produtos, podes dar-lhe uma segunda vida e reutilizá-la. Também, como as caixas são tão especiais, não necessitam de embrulhos, de gastarmos mais papel ou cartão. Um presente perfeito, para as nossas pessoas do coração.

Aqui fica a minha sugestão para este Natal… se não nos virmos mais por aqui um Feliz Natal para ti e para os teus.

Com amor,

Filipa

“Christmas isn’t a season. It’s a feeling.”

Edna Ferber