Aqui está uma novidade no blogue. Nunca fui da falar de moda, porque sinceramente não é muito a minha praia. Gosto principalmente de me sentir bem e confortável na minha roupa  e defendo que menos é mais (no meu dia-a-dia).

Porém,  nem sempre fui assim. Já fui viciada em compras de roupa há uns anos atrás e não  acabava um mês sem comprar peças todas as semanas, nem tinha espaço no meu armário para tantas malas e sapatos. Depois vi o documentário “The True Cost “ e tudo mudou: Passei a dar mais importância a cada peça de roupa e deixei de comprar só porque “preciso naquele dia” ou “tenho igual mas não desta cor”.

Apesar de actualmente defender que não devemos “comprar só por comprar” e que devemos dar valor a cada peça do nosso armário, o meu gosto “pela moda” não mudou. Sinto que um bom look nos dá confiança e nos faz sentir bem e acredito também, que nos expressamos pela forma como nos vestimos. Não é à toa, que mesmo socialmente, existem claras distinções de grupos acompanhadas por diferentes formas de se vestirem.

No meu caso, adoro padrões florais, roupa fluída, confortável e tons pastéis e castanhos. Com isto reforço,  que não estou a dizer que não compro roupa nova nunca, mas quando toco neste tema, apenas chamo a atenção para a importância que devemos dar a cada peça de roupa e que tenhamos consciência. Precisamos assim de tanto? Se não,  porquê comprar?

Hoje mostro-te um dos meus looks preferidos para o Outono, que vou usar e abusar. Aquela ideia de que “roupa só se veste uma vez” a meu ver, está muito errada.  Encontra algumas peças que ames, de preferência com boa qualidade e usa toda a estação.

O vestido, botas e mala são da Natura, uma das minhas lojas de eleição. Adoro a nova colecção deles para a estação Outono/Inverno.

Espero que gostes,

Com amor

Filipa