Hoje venho partilhar aqui no blog um dos eventos mais fantásticos e tudo aquilo que aprendi sobre bem-estar, a importância de cuidarmos de nós e todas as novidades de uma marca que adoro: a Rituals.

Para quem me acompanha no Instagram, não é novidade que em Setembro estive num evento internacional em Amesterdão. Quando a Rituals me convidou, confesso que fiquei muito feliz (para não dizer num excitex) por poder fazer parte desta aventura em conjunto com cerca de 4o bloggers/influenciadoras de todo o mundo.

Acredito – porque é a minha grande prioridade no que toca a divulgação de produtos-, que como influenciadoras, devemos partilhar marcas que estejam alinhadas connosco, com as nossas crenças e que adoremos verdadeiramente. Se não for assim, que sentido tem?

Antes de mais, até para perceberes o objectivo deste evento, convido-te a veres este vídeo, que exemplifica na perfeição o que é isto de «slow down» e a sua importância no nosso dia-a-dia:

Não fosse eu uma amante do mindfulness, para mim é essencial ter pelo menos um momento de self-care por dia. Este ajuda-me a abrandar, respirar e a conectar-me comigo. 

Durante todo o evento e mesmo em conversa com o CEO da Rituals, foi-nos transmitido diariamente a importância de termos momentos para nós, principalmente na sociedade actual. Vivemos numa sociedade stressada, sujeita a inúmeros estímulos e raramente temos tempo para pensar em nós e naquilo que nos faz sentir bem.

Considero então, que o grande objectivo destes dois dias repletos de workshops, surpresas e mimos é sem dúvida sensibilizar para a importância de cuidarmos de nós e de implementarmos rotinas de amor próprio.

Aliado a isso, conheci também muitas novidades de topo que passo a partilhar contigo:

  • Nova gama limitada de Outono/Inverno que tem um cheirinho incrível. Muito docinho e caloroso, aconselho vivamente esta gama que é composta por todos os produtos característicos da Rituals.

 

  • Dispensador de perfume inteligente: Este produto conheci logo no primeiro jantar e a forma como foi apresentado, pelo  fundador e CEO Raymond Cloosterman, cativou-me de inicio. Acredito na aromaterapia, inclusivamente para quem me conhece, sabe o quanto eu gosto de uma boa experiência olfativa. No que toca a dispensadores de perfume, o que noto é que existe muito desperdício pois nem sempre estamos em casa. A rituals também pensou assim e apresentou uma solução: por meio da aplicação que podes instalar, é possível definir em que momentos desejas desfrutar da experiência olfativa, ou então, podemos optar por utilizar o dispensador manualmente.

 

  • Ritual of Ayurveda:  Sem dúvida uma das minhas novidades preferidas, nesta podes encontrar óleos de corpo, chás e outras novidades.

Desenvolvida na Índia, tem como objectivo suportar e ajudar a equilibrar os nossos doshas através de óleos presentes nos produtos. Existem diferentes ervas que têm impactos diferentes nos três doshas (tipos de corpo).É maravilhoso, mas no workshop sobre a Ayurveda, foi-nos desafiado que fizéssemos um teste (às cegas) e que cheirássemos os três óleos. De seguida foi nos pedido que fizéssemos o teste em papel para descobrir qual o nosso dosha. É realmente muito engraçado,mas o cheiro que menos gostei pertence ao dosha que é menos predominante em mim!

Descobre o teu dosha no site da Rituals e explora a gama indicada para ti.

  • Cuidados para o cabelo: Esta foi assim a bomba do evento, tanto para mim como para vocês durante as minhas partilhas no instastories. Sim a Rituals já não se foca apenas na pele mas também no cabelo! Mas as boas noticias não acabam aqui…

Para além de poderes comprar esta gama também vai ser possível (muito brevemente!) personalizares o teu shampoo/condicionador na loja da Av. da Liberdade ou através do site – podes escolher o cheirinho que queres e o tipo de tratamento.

Eu pedi o meu com a minha gama preferida de sempre (Sakura) e gostei muito. Outra coisa que eu considero muito importante e um grande ponto a favor, é o facto de toda esta gama ser livre de sulfatos, SLS, SLES, silicones e parabenos.

Fica com algumas fotografias das novidades:

Também, durante o evento tivemos vários workshops e actividades:

  • Cuidados de rosto com Abigail James

Confesso que adorei este workshop. Aprendi muito e a Abigail respondeu-me a uma pergunta que faço várias vezes, mas sem saber muito bem a resposta: «Devemos optar por produtos naturais sempre em detrimento da ciência?».

A resposta foi que devemos intercalar os dois. Realmente, a ciência existe por alguma razão e o ideal é ter produtos naturais e produtos não tão naturais mas com algumas restrições, como os parabenos, óleo mineral, silicones e microplásticos. De seguida, Abigail ensinou-nos como podemos ter uma rotina de skin care adaptada a cada tipo de pele e pequenos truques, como a massagem facial e alguns produtos, que sem dúvida enaltecem a nossa beleza natural – claro que em todo o workshop utilizámos produtos da rituals (Ritual of Namasté) pelos quais já sou fã como podes ver aqui.

 

Também partilho contigo um vídeo com a Abigail, para que possas também aprender algumas técnicas que te vão ajudar a ter uma pele mais bonita:

  • Aula de Yoga e meditação:

Sem dúvida que a meditação e o yoga fazem parte do meu dia-a-dia e não seria slow down sem esta componente crucial no que toca a uma maior conexão connosco e alívio do stress em excesso.

  • Vários momentos de convívio

Nestes tive a oportunidade de estar com mulheres inspiradoras, sendo que claro que o momento que se destaca foi sem dúvida a festa do pijama num barco com toda a decoração pensada ao pormenor. Para não falar da comida que era sempre saudável, colorida e com uma convecção irrepreensível. Não há fotografia que transmitam nem metade de todo o ambiente e experiência vivida, mas ficas aqui com algumas recordações, que certamente deixaram saudades.

 

 

Todo o evento foi maravilhoso, a Rituals é sem dúvida uma marca de coração, com trabalhadores que acreditam a 100% nos seus produtos e em que tudo é pensado com muito amor e dedicação. Esse amor sente-te: em todos os envolvidos, e em todo o cuidado que a marca tem com os seus produtos e em quem trabalha com eles.

Sem dúvida que conheci pessoas incríveis, nomeadamente as outras embaixadoras portuguesas – a Jéssica, a Catarina e a Grace-, que tornaram esta experiência muito melhor, pelas mulheres maravilhosas que são. Também aprendi muito e esta foi sem dúvida uma experiência de amor próprio.

É crucial cuidarmos de nós e tal como nos foi transmitido durante este evento:

Start each day with an open and grateful heart #slowdownrituals

Com amor,

Filipa