Como sabes, para mim é muito importante cuidarmos do nosso corpo. É essencial nutrimos com os melhores ingredientes, exercitarmos e cuidarmos de nós e da nossa pele. O nosso corpo é o local onde temos de viver, e temos o poder de cuidar dele, da melhor forma possível.

Falo muito de rotinas, acho que já não consigo viver sem elas. As rotinas permitem-me enraizar, organizar a minha mente e criar um cuidado diário do meu corpo, mente e alma. O banho é o meu momento relaxante do dia, onde aproveito para conectar comigo mesma, para ganhar energia ou acalmar, dependendo da hora, e como tal, existem certas rotinas que não dispenso: Cuidar da minha pele, é uma delas.

Não é segredo que sou uma apaixonada pela Rituals. Não só pelos seus produtos, como também, pelo impacto e mudança que tentam fazer no mundo da cosmética mais convencional. Desde a procura por uma gama mais natural, ao facto de não testarem em animais e ao esforço para reduzir o desperdício, a Rituals é uma das minhas marcas preferidas do momento.

Quem me segue sabe que apesar de usar e procurar muitos produtos exclusivamente naturais, também sabe que não sou extremista. Contudo, existem certos critérios que procuro sempre: “Cruelty free” ou seja, produtos que não são testados em animais, como também, substâncias livres de produtos tóxicos como os parabenos, metais pesados, formaldeído, lauril sulfato de sódio, entre outros.

A Rituals é uma marca que se alinha completamente com os mesmos e apesar de não poder dizer que todos os seus produtos são 100% naturais, é uma marca que tem produtos sem parabenos, silicones e óleo mineral, que se preocupa com as pessoas, tendo um código de conduta, assinado com todos os seus fornecedores a nível mundial, que inclui que não permitem o trabalho infantil nem a discriminação, que existem salários garantidos e condições de trabalho seguras  como também, um compromisso de alcançar um ambiente limpo e seguro.  Esta, alia a ciência a uma filosofia muito bonita – o que para mim é importantíssimo e algo que a torna muito especial.

Há uns meses recebi para testar, a nova gama de cuidados de rosto: The Ritual of Namasté, que consiste num tratamento de pele avançado para todos os tipos de pele, com ingredientes naturais e inspirada por uma saudação Hindu que significa, “a minha alma honra a tua alma”.

Quando a partilhei, disse que assim que experimentasse durante algum tempo dava o meu feedback e este não podia ser mais positivo. A verdade é que tenho adorado e tem resultado muito bem na minha pele – que é uma “esquisitinha”. Inicialmente limpo a pele com o  Radiant Glow Cleaning Balm, que é um gel/óleo de limpeza, que deixa a pele super hidratada e limpa. De seguida aplico o sérum, Radiance Anti-Aging Sérum, que prepara para a o creme de dia/noite que coloco posteriomente, da gama Glow. Três vezes por semana, à noite, coloco o óleo para a face, também da gama Glow, que é absolutamente maravilhoso e deixa a pele brilhante e hidratada.

Sendo mais especifica, existem cinco colecções (no meu caso acabo até por misturar certos produtos, de colecções diferentes): a Purify, que é enriquecida com acácia branca e lótus sagrado, que oferece uma limpeza profunda mas sem secar a pele; Glow, com flor de açafrão e lótus sagrado, desenvolvida para combater os primeiros sinais de envelhecimento; Ageless, enriquecida com antioxidantes e lótus sagrado para diminuir os sinais de envelhecimento; Hydrate, com rosa indiana, que ajuda a estabelecer o equilíbrio natural e hidratação da pele; e a Sensitive, para peles mais sensíveis, sem álcool nem perfumes, que conta com a ajuda do lótus branco e lótus sagrado.

Quando mencionei o «esforço para reduzir o desperdício» referia-me ao respeito que a Rituals tem para com o meio ambiente. Como tal, os cremes de dia e de noite contêm uma solução reciclável de recargas, que acaba por diminuir o desperdício de plástico, pegada de carbono, energia e água: o que para mim foi assim a grande inovação.

É muito raro encontrarmos marcas que se preocupam e que tentam fazer a diferença e por isso, tenho de dar os parabéns à Rituals, por estar a fazer pequenas, grandes mudanças e pela abordagem holística do ser humano, que tem transmitido aos seus consumidores.

Recomendo 🙂

Com amor,

Filipa