
Não é novidade que estamos num período de mudança. A sociedade actual está cada vez mais preocupada e consciente em relação à sua saúde, não apenas física mas também, mental. Também é de notar um aumento do interesse pelo natural e orgânico e a cura do corpo através dos benefícios que os alimentos, vitaminas e suplementos naturais nos fornecem, ao invés de recorrermos constantemente a químicos.
Surpreendentemente para mim, durante esta semana partilhei uma marca de suplementação natural, a Hana ,e fui invadida por mensagens a pedir para falar um pouco sobre suplementos naturais e os seus benefícios. Os vossos desejos são ordens…
Antes de mais, deixa-me apresentar a marca: Hana, é a mais recente linha de fitoterapia, e oferece uma variedade de produtos extraídos dos melhores ingredientes naturais, apresentando 15 suplementos diferentes, que se dividem em categorias de ação distintas: digestão, energia, emagrecimento, cérebro, sistema cardiovascular e cuidados femininos, entre outros.
Os preços dos suplementos variam entre os 6,99€ e os 9,99€ e esta vai estar disponível nos supermercados Continente, Go Natural e Wells, o que acaba por ser bastante acessível e fácil de encontrar.
Ja há muito tempo que tomo suplementação natural e considero que é essencial para o nosso bem-estar, como complemento a uma alimentação saudável e prática de exercício físico. Como tal, vou falar um pouco sobre cada um dos suplementos disponíveis desta marca, e os seus respectivos benefícios.
Alcachofra
As suas folhas são tradicionalmente utilizadas para ajudar no funcionamento gastrointestinal, nomeadamente na digestão de gorduras e para ajudar a promover a desintoxicação hepática. Acredita-se que o ácido clorogénico é dos principais componentes da alcachofra e o responsável pelos potenciais benefícios.
Carvão Vegetal
O carvão preto hoje em dia está na moda e este pó preto de carbono extremamente poroso tem uma elevada capacidade de adsorção de partículas, ou seja , permite reter gases e líquidos na sua superfície. Pode ser útil em casos de flatulência, ajudando a reduzir a produção de gases e o consequente desconforto intestinal.
Castanheiro da Índia
Este é tradicionalmente utilizado para manter uma boa circulação venosa dos membros inferiores, ajudando a diminuir a sensação de pernas cansadas.
Equinácea
Utilizada desde os tempos da antiguidade, esta planta parece reforçar os mecanismos de defesa do organismo. Pode ser utilizada como coadjuvante no alívio dos sintomas associados a gripes e constipações, aliviando ainda a garganta irritada.
Geleia Real
Este é um potente suplemento. A geleia real é o alimento segregado pelas abelhas obreiras para alimentar a abelha Rainha, possibilitando o seu crescimento e longevidade. Devido à sua riqueza nutricional, particularmente em açúcares, lípidos, aminoácidos, vitaminas e minerais, tem sido sugerida para reforçar o sistema imunitário, bem como para diminuir a sensação de cansaço e fadiga.
Ginkgo Biloba
Esta planta milenar é conhecida pela sua atividade antioxidante e pela ação fisiológica ao nível da circulação sanguínea, especialmente cerebral. Ajuda a manter e a preservar a boa função cognitiva e a manter a memória associada ao declínio com a idade.
Ginseng
Utilizado na medicina tradicional chinesa, o ginseng é considerado uma planta adaptogénica, que contribui para combater a fadiga e ajuda a manter os níveis de energia e de vitalidade. As plantas adaptogénicas parecem também ter um efeito positivo contra o stress crónico.
Guaraná
Planta originária da Amazónia, são-lhe atribuídas ações estimulante e termogénica devido à presença de guaranina, uma substância idêntica à cafeína. Pode ser direcionada como coadjuvante no controlo de peso.
Laranja-amarga
Suporta o metabolismo das gorduras, favorecendo a sua degradação e contribuindo para o controlo do peso.
Lecitina de Soja
A lecitina é extraída do óleo de soja, sendo composta por fosfolípidos e outras substâncias essenciais para o adequado funcionamento cerebral. Estas características sugerem que a lecitina de soja pode ser uma referência para melhorar a memória e diminuir o cansaço cerebral.
Levedura de Cerveja
Este fungo, vulgarmente apelidado de levedura de cerveja, é rico em vitaminas do complexo B, aminoácidos essenciais e minerais, sendo por isso tradicionalmente utilizado para o cuidado da pele, das unhas e do cabelo.
Óleo de Pevides de Abóbora
As pevides de abóbora contêm minerais como zinco e ferro, vitaminas do complexo B e ácidos gordos essenciais. Vários estudos sugerem que as pevides de abóbora podem ter um papel preventivo no que diz respeito à saúde da próstata e do trato urinário.
Óleo de Salmão com Ómega-3
Um dos meus suplementos preferidos. Anti-inflamatório natural por excelência, o óleo de salmão fornece ácidos gordos ómega-3, EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenóico), compostos que contribuem para o normal funcionamento do coração. O DHA contribui ainda para a manutenção da visão e função cerebral normais.
Uva-Ursina
A uva-ursina tem sido tradicionalmente utilizada pela sua ação diurética e antissética, nomeadamente em casos de infeção urinária.
Valeriana
Este é o suplemento que tomo em situações de maior stress. A raiz desta planta é atualmente conhecida pelos seus efeitos a nível do sistema nervoso central, tais como diminuição da tensão de origem nervosa e da ansiedade. A valeriana ajuda a relaxar, promovendo o bem-estar mental e físico, contribuindo ainda para a normalização e promoção do sono.
#umaquestaoequilibrio
*De notar que antes de tomares qualquer suplemento, é preferível consultares um médico ou nutricionista, para saberes quais os mais indicados ao teu caso em específico.
Espero que gostes, e já sabes, deixa-me a tua opinião nos comentários 😍
Filipa
Obrigada Filipa. Adorei
Muito obrigada Joana 🙂
Não conhecia a marca. Fantástico! Obrigada pelo post Filipa!
Que bom Eliana, obrigada!
Como sempre, um post muito interessante. Obrigada pelas tuas partilhas Filipa!
Muito obrigada ❤️
Gostei muito do post. Obrigada pela partilha 🙂
Que bom Joana, obrigada!
Olá. Em primeiro lugar obrigada pelo post, foi muito esclarecedor.
Em segundo lugar, como sofro de ansiedade estou disposta a experimentar um destes produtos. Vamos ver se resulta.
Olá Filipa 🙂
Procurei a marca Hana, mas não apareceu um site directo à marca. É através de revendedoras?
Grata!
Olá Mariana. Encontras no continente e go Natural! beijinho