Ainda “ontem” acabou o Verão e já estamos perto do Natal. Confesso que adoro esta altura do ano, apesar de não seguir uma religião católica, adoro o convívio, o ambiente e as DECORAÇÕES.

Este é o segundo natal que passo na minha casa e sou fã de uma decoração mais rústica, minimalista, acolhedora e principalmente feita por mim, sem ser dispendiosa.  Paralelamente, existe um cuidado que tenho muito presente no que toca ao Natal: reutilizar tudo o que conseguir. Isto porque, principalmente nesta altura do ano, existe um foco muito comercial  e podemos ter alguns cuidados para diminuir o consumismo, como por exemplo a decoração. Sinceramente, existem várias coisas que podemos reutilizar, como por exemplo frascos e pinhas, sem termos de comprar produtos que acabamos por deitar fora a seguir.

Árvore de Natal

Em vez de utilizar árvores de plástico, prefiro ter algo que a Natureza nos dá. Hoje em dia encontramos muitas árvores a um preço bastante acessível que para mim, para além de evitarmos o plástico, fica muito mais bonito.

Os Abetos são árvores da família do Pinheiro e são muito conhecidas por serem as árvores de Natal. Para a minha árvore de Natal, reutilizei um saco da Maria Granel para colocar na base e pinhas para decorar. Como complementos utilizei uma fita decorativa para os laços, sisal e um spray de “neve fictícia” para um toque final (sem exageros, só nas pontas para não estragar a árvore).

Nota: Se quiseres podes pintar as tuas pinhas, pintei algumas de dourado e ficou muito bonito.

Velas

Velas é coisa que nunca falta na minha casa e algo que me transmite uma sensação de conforto e bem-estar. Para o Natal decidi reutilizar frascos e fazer dois suportes de velas muito fofos. 

 

Frasco 1:

Para este frasco utilizei uma vela, a fita que coloquei na árvore, sisal e duas pinhas. Comecei por colar a fita em torno do frasco e de seguida prendi duas pinhas com a ajuda de sisal. Ficou um resultado muito bonito na minha opinião.

Frasco 2

Para o segundo frasco, decorei com corações de enfeite, colado-os à volta do frasco com a ajuda de cola e de um pincel, De seguida coloquei sisal em torno da boca do frasco e completei com uma vela e duas pinhas dentro do suporte. O Stitch adorou o resultado final… e eu também.

Aqui ficam umas ideias para um Natal mais acolhedor e minimalista <3

Espero que gostes*

Filipa