O meu último post foi sobre a Spirulina e os seus inúmeros benefícios, como podem ver AQUI. Claro que não podia deixar de colocar aqui uma receita onde costumo utilizar este superalimento ,que tem um sabor muito característico, e que nem sempre é fácil de gostar (mas existem formas de o disfarçar!)
Sei que os batidos verdes estão na moda e confesso que não é algo que consuma todos os dias, apesar de fazerem muito bem e de serem uma boa opção para quem tem dificuldade em consumir legumes. Porém, quando não tenho tempo para cozinhar mas quero ter uma refeição cheia de nutrientes, este é um dos meus truques saudáveis e que me sacia imenso.
Existem mil maneiras de fazeres batidos verdes, e tudo depende do gosto de cada um. Por norma, escolhemos uma base (leite, água, bebida vegetal…), depois fruta e vegetais e ainda um extra de nutrientes (como a Spirulina, Maca, Sementes de Chia, Cacau Cru, etc…).
Para hoje, trago-te uma receita de um batido verde, onde utilizo a Spirulina. Esta é uma boa opção para quem não gosta do sabor, pois fica disfarçado e ingerimos todas as propriedades na mesma. 🙂
(De nota, a Spirulina pode ser utilizada em tudo o que quiserem (aprox. 1 colher de chá), como por exemplo sopa e iogurtes.)
Ingredientes (para 1 dose):
-Uma mão cheia com espinafres.
-200 ml leite vegetal (usei de aveia)
-Meia courgette.
-Uma banana.
-Meia maça.
-Uma colher de chá de Spirulina.
-Um pouco de sumo de limão
-Gengibre qb (coloquei uma rodela).
-Sementes qb (opcional)
-Mirtilos qb (opcional)
Preparação:
1- Coloca todos os ingredientes numa liquidificadora e tritura completamente.
2- Coloca sementes (usei as de girassol) e os mirtilos por cima.
3- Serve 🙂
Muito simples, nutritivo e delicioso. 🙂
Costumas ingerir batidos verdes? Partilha comigo a tua receita preferida, para eu experimentar. <3
Filipa